> Comunicação Organizacional Verde: Autores

Autores


Nemézio Amaral Filho

Graduado em Jornalismo (UFPA), possui mestrado em Planejamento do Desenvolvimento pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (NAEA-UFPA, 2002) e doutorado em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ, 2006), com estágio doutoral na Facultad de Comunicación de la Universidad de Sevilla. Atualmente é professor-adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e consultor ad hoc do Terceiro Setor. Anteriormente, foi professor no Ibmec. É Analista em Ciência e Tecnologia, na área de Comunicação, em exercício no Ministério da Saúde. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente, negritude, comunidade e crítica da mídia. Além de um dos autores de "Comunicação Organizacional Verde: Economia, Marketing Ambiental e Diálogo Social para a Sustentabilidade Corporativa", escreveu também o livro "O Passo a Passo da Monografia em Jornalismo".


Eduardo Guerra Murad Ferreira

Doutor em comunicação pela ECA, USP. Mestre em comunicação pela ECO, UFRJ. Publicitário, formado pelo IACS, UFF. Profissional de comunicação e marketing, atuante na área de sustentabilidade social corporativa, responsabilidade social, diálogo social, planejamento de comunicação e marketing, comunicação organizacional. Através da ONG Dialog desenvolveu projetos de investimento social e gestão de impacto de empresas como Shell, Vale do Rio Doce, Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Portal do Voluntário e Accenture. É consultor associado do Ideia Café, onde realizou projetos para clientes como DNV, Geosoft,  Projac – Globo/RJ e CSU. Foi Coordenador da pós-graduação em Comunicação Organizacional Integrada e em Gestão do Entretenimento da ESPM-RJ até setembro de 2012. É professor da Universidade Federal Fluminense – UFF/IACS. Atualmente é coordenador adjunto das Graduações de Comunicação (Jornalismo e Propaganda & Marketing) do IBMEC, bem como do MBA em Comunicação Estratégica.



Emmanoel de Oliveira Boff

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em economia pela UFF, Emmanoel é professor de economia na UFF. Atua principalmente nos seguintes temas: na área de pensamento econômico, Foucault, figura do homem, arqueologia da economia. Na área de economia ambiental aplicada, procura estudar o impacto de instituições nas preferências dos agentes por recursos ambientais.









Nenhum comentário:

Postar um comentário